Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Panfu

Desejos de Natal

E aí, Pandas!
O nome Lola foi o mais votado para ovelha! Eu acho um nome adorável!!!! ♥ ♥ ♥
Você sabe que dia será amanhã? É o primeiro advento! Isto significa que nós temos mais 4 domingos antes do Natal e que este será o primeiro domingo. Vocês têm a tradição de acender velas a cada advento? No primeiro domingo, você acende uma vela… No segundo domingo, você acende duas velas, e assim por diante… Em alguns países, você acende velas na janela. É assim no norte da Europa. Na Alemanha, o país natal de Panfu, há uma coroa de flores redonda onde são colocados 4 suportes de vela. E nos dias de advento, é possível comer um pedaço de Stollen, que é um tipo de pão doce com passas. Huuuuum!
Você tem tradições de advento? Você acende velas? Você bebe algo, come algo natalino, ou faz algo especial? Ou você apenas entra no espírito natalino para o melhor dia do ano que virá em 4 semanas?!?!?! :mrgreen:
Manny acenderá um grande “fogo” em Panfu amanhã. Ele estará no iglu, hoje a noite, construindo a lareira!
E quando ele acender o fogo,  você poderá manter suas patinhas quentes ao estar próximo da lareira. :)Amanhã será agradável e aconchegante dentro do iglu. Nós realmente precisamos do calor, porque está ficando cada vez mais frio em Panfu. Estou certa de que haverá neve em breve! ;) Eu acho que vou perguntar ao Manny se ele tem uma dica sobre isso. Você sabe que ele é muito bom em previsões do tempo.
E quando dezembro chegar, a Lili vai começar a colocar as meias que ela costurou. Haverá pequenos presentes dentro destas para todo mundo! Isto faz parte do calendário natalino de Panfu. Mas nós precisamos ser pacientes…  :( Faltam alguns dias para dezembro começar.
Falando em presentes… você já escreveu seus desejos para o Papai Noel?  ;) Talvez você devesse contar alguns desses desejos para nós.  Quem sabe se o Papai Noel lê o nosso blog!?!? E a Lili poderá tirar umas ideias e colocar um desses presentes dentro das meias.
Vamos até o Manny nesse minuto. Ele quer que nós o ajudemos a escolher uma árvore de natal! Ele irá decorá-la para amanhã, e nós escolheremos o lugar. Onde seria bacana, ein? Eu vou pensar muito nisso… Amanhã procure em Panfu por nossa árvore de natal! ;)
Sejam bomzinhos, Pandas! Papai Noel está de olho… ;)
Max e Ella

Nenhum comentário:

Postar um comentário