Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Panfu

A estória de São Martinho

Queridos Pandas,
Nos últimos dias, eu fiquei com a cara nos livros. Eu queria descobrir quem era esse tal de Martinho que a Kamaria falou. Eu encontrei um livro que fala das tradições do mundo, e a informação estava lá. Abram bem seus olhos e suas orelhas e peguem um lencinho… A estória que eu vou contar é muito comovente. [SNIF] :cry:
Aqui! Pegue um lenço. :)
Obrigada… :oops: Huh-Huh, aí vai: Martinho era um homem de coração bom, que ajudava os doentes e os pobres. Em um dia frio de inverno, ele estava cavalgando seu cavalo pela cidade. Muitas pessoas estavam com muito frio. Um mendigo estava deitado no chão. Este parecia estar extremamente adoecido e, o que era ainda mais triste, não tinha nem um pedaço de roupa para se aquecer!  :shock: Ninguém tinha meios para ajudá-lo, exceto Martinho! Ele apenas usava uma capa e carregava sua espada. Martinho pegou sua espada, cortou sua capa ao meio e deu a outra metade para o homem carente. Imaginem… Ele salvou a vida desse homem! :)
Eu dividiria meu casaco com você. :mrgreen:
:oops: Hummm, então… O que as lanternas têm a ver com isso? A Kamaria não disse nada sobre as lanternas…?
Depois que São Martinho morreu, ele foi enterrado no dia 11 de novembro. Ele foi tão amado que as pessoas correram para seu túmulo com lanternas e velas. Esse dia é celebrado, em muitos países, como o dia de São Martinho, e as crianças constroem suas lanternas e cagarregam-nas por uma procissão ou cantam canções. Também há outras tradições como a fogueira de São Martinho, ou seja uma grande fogueira feita em seu nome.
A Kamaria convida todos vocês a celebrarem o dia de São Martinho. :)De QUINTA-FEIRA até DOMINGO, você poderá participar de uma procissão de lanternas por Panfu. Kamaria estará na PRAIA, nessa quinta-feira, esperando por vocês! Ela também tem uma grande surpresa para vocês… ;)
Sejam bomzinhos, Pandas
Max e Ella

Nenhum comentário:

Postar um comentário